Crato (CE) ganha shopping popular

Posted on Updated on

A população do Crato, na Região do Cariri, recebeu esta semana o Shopping Popular Belizário de Souza Primo, antigo camelódromo, que durante décadas abrigou pequenos comerciantes e vendedores ambulantes do município. A obra recebeu R$ 1,8 milhão em investimentos e foi executada em parceria com a Prefeitura do Crato.

Construído numa área de 1.780m² no Centro do município, o empreendimento tem 179 boxes, onde os permissionários irão comercializar frutas, verduras, confecção, ferragens, variedades e calçados. No local também foi construída uma praça de alimentação, banheiros e recebeu nova fachada.

“Sempre tive a preocupação de dar condições dignas para esses comerciantes que trabalhavam em condições insalubres . Era um local feio e em péssimas condições. Outra preocupação era de manter a arquitetura do local. É um obra de grande valor”, afirmou o governador Camilo Santana.

O shopping popular é uma antiga demanda da população do município e dispõe de acessibilidade na edificação, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pluviais, e sistema de som e controle.