Proposta do Parlamento Metropolitano de Fortaleza chega a São Luís do Curu (CE)

Posted on Updated on

Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), apresentou aos vereadores de São Luís do Curu a proposta de criação do Parlamento Metropolitano e do Fundo de Captação de Recursos. De acordo com o presidente, a ideia é se reunir pelo menos uma vez ao mês para deliberar sobre as demandas do Parlamento.

“A intenção é criar um Parlamento Metropolitano para que os vereadores possam ter esse ambiente de fala, de apresentação de propostas e de reivindicações em defesa de toda a população da região metropolitana”, explicou Salmito.

Entre as várias demandas de São Luís do Curu discutidas, a ausência de transporte metropolitano, a falta de segurança e de empregos, foram as problemáticas que tiveram destaque. Todos os assuntos e propostas apresentadas durante o Fórum servirão para a construção de uma agenda propositiva.

A cidade de São Luís do Curu fica aproximadamente a uma hora de Fortaleza, distante cerca de 78 km. A maior concentração populacional está na zona urbana. A economia local é baseada na agricultura e artesanato de redes e bordados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.