Saúde é tema de apresentação na Câmara de Fortaleza

Posted on Updated on

A Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara de Fortaleza a secretária-adjunta da Secretaria de Saúde do Município, Ana Estela Fernandes, que apresentou o que foi executado no primeiro quadrimestre de 2018 na Capital. A secretária adjunta destacou avanços na questão de cobertura vacinal, a inauguração do sexto posto de coleta de leite materno da Capital e a realização de 3.500 cirurgias de catarata.

Ana Estela destacou o lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza, em que mais de 253 mil pessoas foram vacinadas, sendo a segunda capital do Brasil com o melhor percentual de cobertura até o momento. “Fortaleza antecipou o início da campanha e trabalhou com uma força-tarerfa para que a população de risco fosse imunizada a medida que a gente recebia a dose de vacina do Ministério da Saúde”, afirmou.

A secretária adjunta destacou o Programa Viva@Porangabussu, que está transformando a região com melhorias na oferta de serviços de transporte, esgotamento sanitário e educação, urbanização da Lagoa do Porangabussu, além de investimentos tecnológicos que vão produzir conhecimentos e conteúdos em saúde.

Ainda sobre ações, o prefeito assinou o convênio para a realização de 3.500 cirurgias de catarata, lançou junto com o Governo do Estado o Programa Juntos por Fortaleza, com o intuito de realizar ações de investimentos para a área da saúde, reforma e construção de unidades hospitalares, resultando em um investimento de R$ 224,10 milhões. Além disso, Ana Estela destacou a inauguração do 6º Posto de Coleta de Leite Materno da Capital, a entrega de 330 cadeiras de rodas no Ginásio Paulo Sarassate,

Deixe uma resposta