Cervejaria da Ambev em Aquiraz (CE) reduz consumo de água

Posted on Updated on

A unidade de Aquiraz da Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Antarctica, reduziu mais de 20% do consumo de água em seu processo produtivo em 2017. Isso se deve principalmente ao investimento de R$ 6 milhões na Estação de Tratamento de Reuso de Efluentes, que implantou e moderno sistema de reaproveitamento de água da unidade.

Com a adequação da qualidade dos efluentes para uso interno de água de serviço nos equipamentos, são economizados 600 m³ de água por dia. O desafio diário em reduzir o consumo do recurso é uma prática que sempre permeou o trabalho da unidade. As iniciativas de gestão do recurso garantiram que a Cervejaria de Aquiraz reduzisse em quase 25% do total do consumo de água em seu processo produtivo desde 2013.

A Cervejaria de Aquiraz chegou ao estado em 1998 e produz as cervejas Antarctica, Brahma Chopp, Skol, e outras marcas bem conhecidas e apreciadas pelos brasileiros. Além disso, a unidade distribui os produtos da Cervejaria Ambev para o Maranhão, Piauí, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. A companhia ainda possui três centros de distribuição direta no Ceará.

As iniciativas de gestão de água da unidade estão em linha com o compromisso socioambiental da Cervejaria Ambev. A companhia anunciou recentemente quatro novas metas desafiadoras para serem alcançadas até o ano de 2025. Na frente de água, o objetivo é melhorar de forma mensurável a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades da companhia em áreas de alto estresse hídrico.

“Cuidar da água, nossa principal causa, é uma rotina e um compromisso que vai além de fazer cerveja. A preservação do meio ambiente é uma das principais preocupações da companhia, contribuindo para o nosso grande sonho de unir as pessoas por um mundo melhor” afirma Rafael Pacini, gerente fabril da Cervejaria Ambev em Aquiraz.