Prefeitura de Fortaleza investirá R$ 6 milhões em requalificação e urbanização de lagoa

Posted on Updated on

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), acompanhado da secretária da Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, apresentou no Ginásio Poliesportivo da Parangaba o projeto de urbanização e requalificação da Lagoa da Parangaba. As intervenções previstas na região já estão licitadas e incluem a urbanização de uma área de 60.757,30 m². A obra deve começar em neste mês de agosto de 2018.

O projeto prevê a construção de novas calçadas, ciclofaixa, brinquedopraças, pista de cooper e skate, paisagismo com o plantio de árvores e criação de jardins, além de serviços de pavimentação, instalação de nova iluminação e substituição de pisos.

“A Lagoa da Parangaba é um dos centros de referência para lazer em Fortaleza e nós acreditamos que, com a revitalização, teremos um grande centro de ocupação qualificada do espaço público da Cidade. Viemos apresentar o projeto inteiro aos moradores e comerciantes da região e garantir tranquilidade aos feirantes porque todos vão ganhar com uma nova feira organizada e bem estruturada”, enfatizou o prefeito.

Orçadas em aproximadamente R$ 6 milhões, as obras terão duração de 12 meses, sendo divididas por regiões.

(…)

A Lagoa da Parangaba é a maior da Capital. Para a requalificação, não foi necessária desapropriação ou remoção, mas um trabalho em conjunto com a Cagece irá conscientizar os moradores sobre o descarte irregular e poluição da área verde e do manacial. Em paralelo às intervenções, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e a Cagece irão realizar ações de despoluição da Lagoa.

Deixe uma resposta