Auditores fazem encontro em Fortaleza (CE)

Posted on Updated on

Com realização da Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (Abea), os principais gestores em saúde do Brasil estarão em Fortaleza para debater temas relevantes relacionados à Sustentabilidade do Sistema. “De 7 a 10 de agosto, serão abordados o uso das novas tecnologias e a otimização de custos e procedimentos nas áreas da saúde pública e privada”, diz a presidente Helena Romcy.

A Abea foi criada para repassar conhecimentos para a Enfermagem, que compõe a equipe multidisciplinar de Auditoria Hospitalar, aproveitando o ensejo para dirigir-se ao público-alvo da saúde​: Médicos, Enfermeiros e Farmacêuticos Auditores, Administradores, Profissionais Compradores, Membros de Equipes de Cadastramento, Faturamento, Atendimento e Auditoria em Saúde de Hospitais, Clínicas, Operadoras, demais profissionais envolvidos com Gestão e Auditoria em Saúde. ​

O II Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde homenageará a enfermeira Débora Soares,​ a m​édica Valéria Clemente, a a​dvogada Viviane Gonçalves, o arquiteto de sistemas Jacson Fressatto (criador da plataforma de Inteligência Artificial Laura) e os médicos oncologistas Otávio Clark e Stephen Stefani.

Além do lançamento do primeiro Manual de Boas Práticas de Enfermagem, documento inédito que vai preencher lacuna ​na biografia de Auditoria no Brasil, será disponibilizada prova de titulação de Especialista em Auditoria de Enfermagem, antiga reivindicação dos enfermeiros. “Na terça-feira, 7/8, teremos a primeira prova aplicada pela Abea, na Escola de Saúde do Ceará”, informa a presidente da entidade, Helena Romcy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.