Indústrias debatem internacionalização da economia do Ceará

Posted on Updated on

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) sedia amanhã (9/8, quinta-feira) a segunda edição do Ceará Global. O evento vai debater o processo de internacionalização da economia cearense e é realizado pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), pela Fiec, através do Centro Internacional de Negócios e do Conselho de Relações Internacionais, e a Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE).
O Ceará Global é destinado a empresários, executivos e servidores de empresas e instituições engajadas com comércio exterior e investimento estrangeiro. A programação contará com palestras e a apresentação de casos de sucesso de empresas cearenses. Apoiam o Ceará Global o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Ceará e a Junta Comercial do Ceará.
O Ceará Global é uma agenda permanente e multilateral cujo objetivo é mostrar que nos últimos anos o Ceará tem passado por profunda transformação, mediante a consolidação e inserção de novos setores exportadores e expressivos ingressos de capitais estrangeiros na sua economia, especialmente nos setores de energia, alimentos, agronegócio e siderurgia.
Programação:
08h30 – Credenciamento
09h00 – Abertura
09h30 –  Oportunidades de Investimentos Estrangeiros, com Sergio Ferreira (Analista de Negócios do Escritório da Apex-Brasil no Nordeste)
09h45 – Internacionalização da Economia do Ceará – Outlook 2019, com Élcio Batista (Secretário Chefe de Gabinete do Estado do Ceará)
10h – O Investimento Estrangeiro no Ceará, com Rômulo Alexandre Soares (Vice-presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior – FCCE)
10h15 – Como Fazer Negócios com:
Itália (Paulo Magnani, presidente da Câmara da Itália no Ceará)
Holanda (Thiago Furtado, coordenador BRADUTCH Ceará)
10h45 – Cases de Sucesso
11h30 – Encerramento

Deixe uma resposta