Deputados do Ceará abordam demandas com Camilo Santana

Posted on Updated on

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, que uma comitiva com representantes de diversos municípios cearenses se reuniu com o governador Camilo Santana para apresentar demandas.

Segundo Sérgio, foram abordados temas de grande importância para o fortalecimento do interior do Estado. “Foi um importante encontro, que permitirá levar adiante a implementação de ações nos respectivos municípios, seja em termos de infraestrutura, geração de emprego e renda ou segurança pública”.

Abaixo, informações da agência de notícias da Assembleia:

Sérgio Aguiar destacou, entre essas demandas, a implementação da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), dessa vez, em municípios com 30 mil habitantes. De acordo com ele, a presença do Raio nos municípios com 50 mil habitantes provocou uma sensível redução da violência e um aumento da sensação de segurança na população.

O deputado destacou ainda duas ações da Prefeitura de Fortaleza que, segundo ele, prometem causar impacto no turismo da capital cearense: a reforma da avenida Beira Mar e a criação do Polo Gastronômico da Varjota.

As duas medidas, conforme observou, casam com o aumento do número de visitantes que chegam em Fortaleza, consequência do aumento do número de voos que chegam ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Essas ações certamente irão melhorar as condições da Capital ao receber número cada vez maior de turistas”, avaliou.

O parlamentar também fez referência ao falecimento do jornalista José Rangel, aos 72 anos, no último 21 de julho. “Sei que já homenageamos esse grande homem durante a sessão de ontem (01/08), mas não posso deixar de prestar solidariedade aos familiares. Um dos grandes nomes do jornalismo cearense e que contribuiu muito para a nossa sociedade, com seu grande trabalho.”

Deixe uma resposta