Internacionalização da economia é tema de evento no Ceará

Posted on Updated on

Fortaleza recebe hoje (9.8) a segunda edição do Ceará Global com o tema “Internacionalização da Economia do Ceará”. A programação vai debater a internacionalização da economia no estado, apresentando o cenário de participação e concentração do capital estrangeiro no Brasil.

O evento ocorre de 9h às 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)e tem como público alvo empresários, executivos e servidores de empresas e instituições engajadas com comércio exterior e investimento estrangeiro.

O curso de Comércio Exterior da Unifor participa da ocasião por meio do projeto Ceará Global na rede social de negócios Linkedin, ação do Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (Nupex) em que os estudantes divulgam informações sobre o cenário empresarial cearense a fim de alcançar potenciais parceiros e investidores estrangeiros.

“Esta será a segunda edição do evento Ceará Global na qual a Unifor está representada pelo curso de Comércio Exterior. É importante evidenciar e parabenizar nossos alunos que fazem parte do editorial do Ceará Global, desde sua implantação. A academia cada vez mais próxima ao setor público e privado, e presente nas ações voltadas a participação das empresas cearenses no comércio exterior brasileiro”, destaca Mônica Luz, professora do Curso de Comércio Exterior da Unifor, coordenadora do Nupex e segunda-secretária da presidência do CT Comex & IE.

A iniciativa é realizada pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, ligada à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e pela Fiec, através do Centro Internacional de Negócios e do Conselho de Relações Internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.