Encontros Universitários da UFC recebem inscrições

Posted on Updated on

Estão abertas, até 16 de agosto, as inscrições de resumos para a edição de 2018 dos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará.

Em Fortaleza, o evento será realizado de 24 a 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, com organização da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Nos campi do Interior, o calendário é o seguinte: de 24 a 26 de outubro em Quixadá, nos dias 30 e 31 de outubro em Sobral, de 6 a 9 de novembro em Russas e de 21 a 23 de novembro em Crateús.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Estado, os Encontros têm como objetivo apresentar à sociedade, através de pôsteres e comunicações orais, o que foi produzido ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Em 2017, foram submetidos 5.250 resumos, volume recorde em razão do crescimento da produção da UFC e da inserção de novos espaços no evento, como o I Encontro de Estágios.

A PROGRAD é responsável pelos editais dos seguintes Encontros: de Iniciação à Docência, de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação, de Programas de Educação Tutorial e de Práticas Docentes (que ocorre concomitantemente ao Seminário Institucional de Iniciação à Docência).

Serão realizados também os Encontros de Iniciação Científica, de Iniciação Científica – Ensino Médio e de Pesquisa de Pós-Graduação, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG); de Extensão e de Estágios, da Pró-Reitoria de Extensão (PREX); de Iniciação Acadêmica e de Experiências Estudantis, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) participa com os Encontros de Aprendizagem Cooperativa e de Docência no Ensino Superior; a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE), com o Encontro de Cultura Artística; e o Instituto UFC Virtual, com o Encontro de Tecnodocência, com apoio da PROGRAD.

Todos os editais e o cronograma completo podem ser consultados no site dos Encontros Universitários 2018, que concentrará as informações sobre o evento. A partir deste ano, além de no formato PDF, os editais estão disponíveis também em libras.

Os autores deverão inscrever os resumos, conforme especificações do respectivo edital, no período de 16 de julho a 16 de agosto, no site dos Encontros Universitários 2018. Após o encerramento desse prazo, os orientadores terão até o dia 27 de agosto para ajustes e homologação dos resumos. A relação de trabalhos aceitos será divulgada no dia 14 de setembro.

Com exceção dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Administração (PIBAD), da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), todos os demais estudantes que atuam, como bolsistas ou não, em projetos e programas cadastrados na UFC devem participar dos Encontros Universitários.

A PROGRAD reforça que, conforme definido no calendário universitário, nos dias da realização dos Encontros não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.