Referência histórica e cultural de Fortaleza, a Praia de Iracema será requalificada por meio de parceria

Posted on

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) assinou, nesta sexta-feira (10.08), com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e representantes do Grupo M. Dias Branco, o protocolo de intenções para desenvolvimento da Operação Urbana Consorciada no Litoral Central de Fortaleza que vai garantir a requalificação da Praia de Iracema.

No ato de assinatura do protocolo de intenções, Roberto Claudio ressaltou a importância de garantir uma ocupação nova, qualificada do Litoral Central, “que é uma área da cidade que tem valor histórico e grande potencial econômico, baseado na indústria do turismo. A ideia é fazer uma área contígua ao Centro da cidade, aproveitando a pujança econômica e o valor histórico presente nesse eixo da cidade e integrá-lo com essa faixa de praia”, declarou o prefeito.

Já Camilo Santana disse que o momento é de celebração de uma parceria que vai permitir o desenvolvimento qualificado da Praia de Iracema e do Centro de Fortaleza. “A nossa ideia é que, através dessa aliança entre o setor público e a iniciativa privada, a gente possa disponibilizar aquela belíssima área para investimentos que requalifiquem a região, O Grupo M. Dias Branco está estudando sobre como vai investir na área, seja para construções de hotéis, prédios e outros equipamentos. Em contrapartida, essa parceria permite que possamos, por exemplo, concluir a obra do Aquário, fazer toda a urbanização do Poço da Draga, uma intervenção importante para melhorar a vida das pessoas que moram naquela região”, disse o governador, acrescentando que está sendo firmado um compromisso que permitirá anunciar, em breve, investimentos importantes que vão modificar o turismo da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.