Terceiro setor é foco de formação em comunicação

Posted on Updated on

Projeto de extensão dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, a Liga Experimental de Comunicação lançou edital de seleção para entidades do terceiro setor que desejam participar de formação em comunicação. As inscrições vão até hoje (12.8) e podem ser feitas por meio de formulário on-line.

Ministradas pelos estudantes da disciplina Jornalismo no Terceiro Setor, do Curso de Jornalismo, as oficinas serão realizadas de outubro a novembro deste ano e abordarão noções gerais de produção jornalística e leitura crítica dos meios de comunicação.

As entidades também serão auxiliadas no processo de apuração, escrita e edição das informações para a produção do conteúdo midiático, que será definido a partir das demandas de cada entidade, assim como o suporte utilizado (meio impresso, rádio, audiovisual, mídias digitais etc.).

Podem se inscrever movimentos sociais, organizações não governamentais, projetos de pesquisa e extensão e unidades setoriais de universidades. Após conferência da documentação solicitada e análise de formulário, serão realizadas entrevistas com os proponentes e o resultado final será divulgado no dia 24 de agosto.

Como critérios de seleção, serão levadas em conta, assim como a viabilidade da execução, a dimensão social com benefício para a formação dos estudantes e a relevância social quanto à atuação da entidade ou projeto. O objetivo contribuir para a formação de grupos sociais distantes do processo midiático ou recorrentemente estigmatizados pela mídia convencional, além de intensificar o diálogo entre a Universidade e a sociedade. Para mais informações, acesse o edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.