Enel Ceará sedia Hackday

Posted on Updated on

O auditório da Enel Distribuição Ceará, empresa do setor energético, se tornará no palco do Hackday Fortaleza neste sábado (18.8). Por oito horas, dez equipes participarão da minimaratona para desenvolvimento de expertises tecnológicas relacionadas ao setor de energia elétrica, podendo ser um aplicativo, software ou hardware. O evento intenta o XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), coordenado nesta edição pela Enel Distribuição Ceará.

Entre os inscritos, 50 candidatos foram selecionados para participar do desafio. Divididos em 10 equipes, de cinco integrantes cada, os participantes terão a oportunidade de desenvolver a ideia conforme o desafio proposto pela equipe organizadora do evento, que terá relação com soluções digitalizadas e relacionamento com o cliente.

Segundo o secretário geral do SENDI 2018, Glauco Valério, o Hackday tem a proposta de difundir a cultura de inovação e tecnologia entre os interessados na temática. “Em novembro, será realizado o Hackathon, maratona de 48h. Portanto, nossa ideia com o Hackday é já trabalhar esse tipo de evento, mesmo que em menor formato, com interessados na área. Esta edição do Hackday é a terceira, o evento já aconteceu também em Juazeiro do Norte e Sobral”, comenta Glauco Valério.

Durante o desenvolvimento da ideia as equipes poderão contar com o apoio dos mentores, disponíveis durante o evento para responder questionamentos técnicos e/ou de negócios relacionados à problemática trabalhada. Ao final das oito horas, as equipes apresentarão ao time de jurados a proposta, que deverá ser composta por uma solução funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch.

Entre os critérios de avaliação, funcionalidade, aplicabilidade e análise do pitch. O competidor que participar de todo o evento receberá certificado de participação. Já a equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000 a ser dividido igualmente entre os membros da equipe.

A organização do Seminário tem a expectativa de reunir 5 mil participantes em Fortaleza. Na programação, debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility e modelo regulatório; troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica; apresentação de trabalhos técnicos; demoday (voltado para startups; e demonstração de carros elétricos. O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina novamente. O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará. As inscrições, individual ou em equipe, para o SENDI 2018 estão abertas no site www.sendi.org.br.

Deixe uma resposta