Itapajé (CE) recebe no Centro de Educação Infantil

Posted on Updated on

O município de Itapajé, na região do Vale do Curu, no Ceará, recebe hoje (21.8), às 16 horas, o Centro de Educação Infantil (CEI) José Airton Rocha. Com capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos, o equipamento custou R$ 1,4 milhão, proveniente do Estado do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de contrapartida do município.

O CEI tem quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O equipamento integra o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil.

Com o CEI de Itapajé, 27 Centros já foram entregues. Os demais municípios beneficiados são Mombaça (1), Camocim (1), Granja (1), Várzea Alegre (1), Irauçuba (1), Horizonte (1), Aquiraz (2), Iguatu (2), Quixeramobim (1), Sobral (2), Tauá (2), Varjota (2), Tianguá (3), Guaraciaba do Norte (1), Viçosa (2), Itaitinga (1), Farias Brito (1) e São Gonçalo (1). Além disso, outros 64 Centros estão assegurados. Já a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entregou outras nove creches. Os equipamentos oferecem condições para o atendimento de até 100 crianças, de 2 a 6 anos, através de um conjunto de ações nas áreas de estimulação, educação, alimentação, além do apoio e acompanhamento às famílias.

Deixe uma resposta