Vereador pede nomeação de oficiais de Justiça

Posted on Updated on

O vereador Iraguassú Filho (PDT), que também é oficial de Justiça, está cobrando na Câmara de Fortaleza que o Tribunal de Justiça do Ceará faça a nomeação de novos Oficiais de Justiça. É mais uma manifestação política do que um gesto efetivo, até porque o legislativo municipal não exerce pressão nenhuma sobre o Judiciário.

“Não se faz Justiça sem servidores, não se faz Justiça apenas com juiz. Temos demanda e vagas. A única categoria que ainda não foi chamada foi a dos Oficiais de Justiça”, declarou o vereador.

O concurso em vigência expira no próximo mês, 29 de setembro. Existem 207 aprovados aptos a assumir e 23 vacâncias, sendo 11 do concurso atual e 12 de concursos anteriores. A categoria sofre com um déficit de 77 vagas e existem 23 cargos vagos com verba já prevista em orçamento.

Recentemente, o Tribunal removeu de ofício seis Oficiais de Justiça de suas comarcas, sendo três de Fortaleza. A categoria considera as remoções prejudiciais, pois afetam a estabilidade de famílias inteiras já lotadas.

Deixe uma resposta