Homenagem aos budistas

Posted on Updated on

Do blog do jornalista Roberto Maciel, de Fortaleza (CE):

A Câmara Municipal de Fortaleza fez sessão solene homenageando budistas pela contribuição na construção de uma cultura de paz. A solenidade foi proposta pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), que presidua a sessão, representando o presidente da CMFor, Salmito Filho (PDT).

Na sua saudação, Larissa Gaspar registrou que a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (ABSGI) trabalha de forma inclusiva, agregando a todos de modo igualitário.

“Quero destacar minha felicidade de participar deste momento, de ter no ventre do nosso mandato uma pessoa, a Paulinha Castro, que participa dessa filosofia. Foi ela que falou da importância desse momento e do trabalho de quase 40 anos, que a associação Brasil SGI Ceará realiza. São 1.100 associados só em Fortaleza e 1.300 no Ceará, com atuação forte também em Juazeiro do Norte. É um trabalho grandioso, Muitas vezes, algumas religiões, não tem tanta visibilidade, mas também isso é uma forma de se humanizar mais, na valorização de cada ser humano, no melhor que ele pode ser”, observou.

Deixe uma resposta