Cid quer propor fortalecimento de partidos

Posted on

O candidato ao Senado pelo Ceará Cid Gomes (PDT), pela Coligação “Por um Ceará cada vez mais forte” , disse que um dos primeiros compromissos que terá como senador vai ser apresentar um projeto para fortalecer os partidos políticos. “Chega dessa grande quantidade de legendas que a gente nem conhece”, disse. A declaração foi feita na inauguração do comitê do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Bairro de Fátima, em Fortaleza.
“Um dos meus sonhos para o futuro é que os partidos tenham mais identidade e trabalhem as campanhas coletivamente”, acrescentou. Para o ex-governador, votar nos candidatos do PSB é fortalecer esse projeto. “Já fui filiado ao PSB. É um partido histórico. Deixei aqui muitos amigos”.
Mais cedo, Cid participou da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual, o ex-chefe de gabinete da prefeitura de Fortaleza, Queiroz Filho. “Queiroz tem tudo pra ser o deputado estadual mais votado de Fotaleza e um dos mais votados do Ceará”. Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao evento, entre elas o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
O ex-governador participou também da inauguração do comitê do candidato a deputado federal Eduardo Bismarck. Cid disse que o grupo político do qual ele faz parte estimula e aposta em novas lideranças. “E o Eduardo se encaixa perfeitamente nisso. É jovem, tem disposição e tem muita vontade de melhorar o Ceará”, disse. Estavam presentes o prefeito de Aracati e pai de Eduardo, Bismarck Maia, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

Deixe uma resposta