Moradores de comunidades de João Pessoa (PB) recebem capacitação profissional

Posted on Updated on

A Prefeitura de João Pessoa (PB) está oferecendo a oportunidade de capacitação, empregabilidade e autonomia financeira à comunidade dos residenciais Nice Oliveira e Colinas de Gramame, por iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). Os cursos profissionalizantes de atendente de farmácia e barbeiro e oficina de políticas para idosos serão promovidas até o dia 31 deste mês (sexta-feira, 31.8).

A secretária de Habitação, Sachenka Da Hora, pontuou a importância do trabalho permanente da gestão, não apenas entregando obras, mas também fazendo o acompanhamento das famílias beneficiadas, com ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários promovidas pela PMJP.

“O trabalho da Prefeitura é bem mais que entregar obras de cimento e cal. Uma gestão se constrói com pessoas e o foco desses cursos são preparar e capacitar o cidadão para um mercado de trabalho e proporcionando empregabilidade e autonomia financeira”, frisou a secretária.

Segundo o secretário adjunto da Semhab, André Coelho, a Prefeitura não apenas entrega uma casa, mas também auxilia no processo de melhoria de vida das famílias.

“O trabalho técnico-social desenvolvido pela Semhab preza pela ação intersetorial. A Secretaria de Habitação, em parceria com as outras secretarias, promove a capacitação nos residenciais, para incentivar a economia criativa, para gera emprego e renda. Essa tem sido a principal orientação do prefeito Luciano Cartaxo. Estamos felizes com a adesão maciça dos moradores”, destacou o secretário.

Desde o início da gestão, o prefeito Luciano Cartaxo ultrapassou a marca de 6.600 unidades entregues à população, beneficiando mais de 24 mil pessoas com o sonho da casa própria. Além disso, a PMJP disponibiliza serviços de saúde, cidadania e cursos de capacitação para os moradores.

Deixe uma resposta