Maceió tem evento com redes criativas

Posted on Updated on

O bairro histórico de Jaraguá, em Maceió (AL), ficará movimentado hoje com a primeira edição do Festival Alagoas Criativa. O evento organizado pelas Redes Criativas em Alagoas, projeto do Sebrae, ganhou o apoio da Prefeitura de Maceió, e tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre economia criativa e estimular a geração de renda.

As atividades serão realizadas simultaneamente em três locais do bairro, com ações gratuitas e palestras com inscrições a preços simbólicos. Os painéis serão ofertados nos espaços Diálogos, nos auditórios do Museu da Arte e do Som de Alagoas (Misa) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre 14h e 19h. Para esta programação, os interessados devem fazer a inscrição no site https://doity.com.br/festival-alagoas-criativa, onde há detalhes sobre o Festival.

Já no espaço Urban Hacking, na Praça Dois Leões, a programação é aberta ao público, das 14 às 21h, e vai contar com desfile de moda, feira gastronômica, espaço artesanato, palco artístico e outras atividades.

“Colaboradores e parceiros acreditam na importância de difundir e explorar as oportunidades da economia criativa, que é a junção de vários campos da economia que trabalham diretamente com a criatividade, como a moda, artesanato, design, música, teatro e a própria tecnologia. No evento queremos trazer outros pontos importantes como a colaboração, ocupação de espaços urbanos, afroempreendedorismo e empreendedorismo feminino”, explicou a arquiteta Giulia França, uma das organizadoras do festival.

Giulia explica ainda que a ampla programação é direcionada a quem já trabalha ou se interessa pelo tema. “Teremos nos painéis conversas mais informais com pessoas que têm experiência em um determinado campo da economia criativa, justamente para compartilhar um pouco dessa experiência. O evento foi pensado para quem já tem afinidade com a área ou quer conhecer outras experiências bem sucedidas. Quem for será muito bem recebido”, disse Giulia.

Deixe uma resposta