Comissão de Turismo faz propostas a presidenciáveis

Posted on Updated on

Da Agência Câmara:

Canoa Quebrada: destaque entre os destinos turísticos do Brasil

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados enviou carta-compromisso aos 13 candidatos à Presidência da República com propostas para dinamizar o setor. O documento sugere aos presidenciáveis que se comprometam a adotar medidas para que o Brasil se torne uma potência turística em escala global.

O presidente do colegiado, deputado Rafael Motta (PSB-RN), defende pontos como a ampliação dos vistos eletrônicos, o apoio às atividades econômicas ligadas ao turismo (como hotelaria e receptivos) e investimentos em rodovias e na malha aérea.

“A questão dos vistos eletrônicos é uma experiência exitosa e que facilitou a atração de turistas em países como Estados Unidos e Japão”, disse Motta.

“Outra questão estrutural, na qual não temos tido a atenção ao longo dos anos, são as rodovias e a malha aérea. Também foi feita a cobrança da bagagem aérea, mas infelizmente as passagens continuam caras”, declarou.

Segundo o deputado, a elevada carga tributária, os encargos trabalhistas e a concorrência desleal são outros gargalos do setor de turismo que precisam ser superados.

Outro foco da carta é a segurança pública, sobretudo nas cidades litorâneas, que atraem grande parte dos turistas brasileiros e estrangeiros no País. O presidente da Comissão de Turismo da Câmara sugere a qualificação de jovens infratores dessas cidades para que possam trabalhar no setor de turismo.

Deixe uma resposta