Escola Sesi Senai do Ceará recebe inscrições

Posted on Updated on

Estão abertas as inscrições para novos alunos da Escola Sesi Senai de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), que articula o Ensino Médio do Sesi com os Cursos Técnicos do Senai. Ao todo, 240 vagas são ofertadas, sendo 20% gratuitas e destinadas a dependentes de trabalhadores da indústria e 80% pagas e voltadas à comunidade em geral. Os interessados devem fazer a leitura completa do edital, que estará disponível nos sites do SESI Ceará e SENAI Ceará, para saber todos os detalhes do processo seletivo.

Inaugurada em 2016, a Escola Sesi Senai ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e Sesi Matemática.

No 1º ano do Ensino Médio, o aluno cursa as disciplinas da Matriz Curricular Comum no Sesi (Matemática, Português, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física, Filosofia, Sociologia, História, Geografia e Língua Estrangeira) e as disciplinas transversais (Oficinas Tecnológicas, Atualidades, Projeto de Aprendizagem e Ciências Aplicadas).

No mesmo período, ele tem acesso ao Curso de Qualificação Profissional do Senai na modalidade EAD. Já no 2º ano do Ensino Médio, os alunos iniciam os Cursos de Habilitação Técnica, também na modalidade EAD, cujo objeto é habilitá-los profissionalmente para o mercado de trabalho. Os cursos ofertados podem ser nas seguintes áreas de atuação: Automação, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, dentre outros.

Mais informações: (85) 4009.6300 ou na Secretaria da Escola Sesi Senai, na Unidade Sesi Parangaba, na Av. João Pessoa, 6754, Parangaba, em Fortaleza.

Deixe uma resposta