Observatório de Fortaleza mira na moda

Posted on Updated on

“Os pioneiros da moda em Fortaleza” será tema de discussão no Observatório de Fortaleza nesta quinta-feira, 6 de setembro. A programação terá três especialistas em moda convidadas para apresentar o tema, que será discutido logo depois.
 
Uma das convidadas é a estilista Ethel Whitehurst, proprietária da loja de roupas infantis Yamor da Ethel. A empresária, que também é consultora de moda e trabalha com bordados, renda e enxovais, contará de sua relação com o segmento. Outra convidada é a estilista Almerinda Maria, que produz moda feminina especializada para o mercado de alta costura. Começou a atuar na moda em 1988 com trabalhos artesanais a partir da renda de bilro. É conhecida por produzir peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade.
 
Além das duas empresárias, quem discutirá o tema será a professora Raquel Gondim, dos cursos de Design de Moda e Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza (Unifor). Raquel participa do grupo de pesquisa Políticas Públicas e Indústrias Criativas da Universidade Estadual do Ceará, desenvolvendo estudos nos temas desenvolvimento local, economia criativa e antropologia visual com ênfase na fotoetnografia como metodologia de trabalho. É consultora na área de Economia Criativa.
 
Um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) e um da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE – CE) também farão parte das discussões.
 
O debate é aberto ao público e faz parte do projeto “Tardes no Observatório”, que ocorre todas as tardes de quinta-feira das 14 às 17 horas, no Observatório de Fortaleza (Rua Major Facundo, 584 – Centro), que é dirigido pela professora Cláudia Leitão.
O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, pelo link https://www.youtube.com/channel/UCKKkZ4Esvo_rH_PLYdRLGOw/featured

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.