Cearense participa de exposição de joias na Europa

Posted on Updated on

A designer cearense de joias Jussara Regás, que assina criações da Maison J.Regás e integra o grupo Mujeres Brillantes, composto por empresárias do setor joalheiro de países como Espanha, Brasil e Panamá, vai apresentar peças na feira de joalheria MadridJoya, que acontece de 12 a 16 de setembro, em Madri, na Espanha.

Jussara criou uma coleção exclusiva para o evento MadriJoya, chamada Brasilidade, que visa a valorizar os elementos tropicais brasileiros, especialmente os aspectos da nossa flora. “Pesquisei bastante os formatos e cores que têm a ver com a nossa terra. Criei um conjunto de peças formadas por colar, brincos, pulseira e anel, tendo como elemento base a referência de uma folha e aplicação de pedras brasileiras. O objetivo é valorizar lá fora o que temos de riquezas aqui em nosso país, por isso a ideia de formatos orgânicos típicos do Brasil”, explica Jussara Regás. As peças criadas pela designer cearense participarão de desfile no dia 14 de setembro, sexta-feira.

Em sua viagem à Europa, Jussara aproveita para ir à França participar, amanhã, do curso “The Engagement Ring: History, Gemology, and Know-How”, na instituição parisiense L’École Van Cleef & Arpels, especializada em joias. No curso, ela irá aprimorar os conhecimentos sobre gemologia e classificação de brilhantes.

Criada exclusivamente para a exposição na Feira MadridJoya, Brasilidade conta com um colar de prata banhado a ouro, em formato de folhagem, com a aplicação de pedras brasileiras de diversas cores, como citrinos, praziolitas e peridotos. Constam também brincos e anel de ouro, com formato semelhante ao colar. Para dar um toque mais brasileiro, Jussara criou um bracelete de madeira com uma aplicação de ouro, que contém os mesmos tipos de pedras do colar, expressando toda a riqueza da flora brasileira, trazendo na madeira a sua representatividade, além das cores e formas que remetem às espécies de plantas nativas do Brasil.

O grupo Mujeres Brillantes foi criado em 2016, na Cidade do Panamá, por empresárias do setor joalheiro. Trata-se de uma associação internacional que tem o objetivo de unir mulheres empreendedoras da área para compartilhamento de conhecimento, apoio e informações sobre o mercado de joias. O grupo conta com representantes de países como Brasil, Espanha e Panamá e tem parcerias com escolas de Joalheria, Institutos e Empresas Privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.