Motorromaria para Canindé (CE) deve reunir mais de 30 mil motociclistas

Posted on Updated on

Movidos pelo sentimento de fé, força, coragem e aventura mais de 30 mil motociclistas deverão participar no próximo domingo (16.9) da 32ª Moto Romaria de Fortaleza a Canindé.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, os motociclistas partirão de Fortaleza em expedição a Canindé, com o objetivo de fazer preces e agradecer graças alcançadas a São Francisco das Chagas, às 8h, da Avenida Mister Hull.

Em Canindé, eles serão recebidos pelo Reitor do Santuário Frei Marconi Lins, que dará a benção das motos e capacetes na Praça dos Romeiros e a prefeita da cidade Rozário Ximenes.

Para garantir a integridade dos participantes da 32ª Moto Romaria de Canindé e evitar transtornos durante o percurso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já começa a preparar um plano para controlar o trajeto de ida, da Capital à cidade do Sertão Central, e ao longo do percurso no retorno para casa dos motociclistas.

As prefeituras de Caucaia, Maranguape, Caridade e Canindé irão ceder ambulâncias dos Municípios para ficarem de plantão nos principais pontos do cortejo. Além disso, caminhões de apoio serão colocados à disposição dos participantes para atender eventuais necessidades, como pane nos veículos.

O trajeto seguirá pela rodovia BR-020, que será fechada durante a passagem dos romeiros na parte da manhã. A estrada terá sentido único (Fortaleza-Canindé) ao longo de todo o percurso, enquanto o comboio se deslocar.

A Moto Romaria foi idealizada pelo engenheiro mecânico Edson Maia, que sofreu um acidente de trânsito em 1984 e, durante a recuperação, fez promessa a São Francisco, de vir anualmente a Canindé de moto para agradecer pela cura. Iniciada de maneira tímida, a romaria hoje atrai dezenas de milhares de motociclistas de várias cidades. Assim como Maia, a maioria dos romeiros comparece ao evento para pagar promessa pela recuperação de acidentes de trânsito.

Deixe uma resposta