Alunos do IFCE de Caucaia e do Conjunto Ceará (Fortaleza) se destacam em Olimpíadas de História do Brasil

Posted on Updated on

Alunos do IFCE – Campus de Caucaia conquistaram medalha de prata na 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp (SP). Os únicos medalhistas cearenses entre as instituições públicas foram o IFCE Caucaia e o Liceu do Conjunto Ceará (que levou o bronze), o que torna a conquista ainda mais significativa. A competição, que teve mais de 57 mil inscritos, foi composta de seis fases on-line e uma prova dissertativa presencial na etapa final.

Essa foi apenas a segunda participação do IFCE na competição. A equipe Alabá, que conquistou a prata, é composta por três alunos: Diogo Augusto Araújo dos Santos, José Ernando de Farias Filho e Rayane Alves do Nascimento, todos do curso técnico integrado de Eletroeletrônica do campus de Caucaia. Eles foram coordenados pelo professor Jerciano Pinheiro Feijó.

Nos últimos dois anos, o IFCE Caucaia participou de disputas como o Torneio Juvenil de Robótica, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), a Olimpíada Canguru de Matemática, a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), a Olimpíada Brasileira de Astronomia (Oba) e a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Em várias delas os alunos de Caucaia foram medalhistas. Em outras, conquistaram menções honrosas e algumas dessas disputas ainda estão em andamento.

Deixe uma resposta