Roberto Cláudio inaugura nova arena em Fortaleza (CE)

Posted on Updated on

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT, foto), inaugurou nova Arena Beira Mar, em frente ao Jardim Japonês. O equipamento, que abriga um complexo poliesportivo, foi requalificado pelo Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, numa parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Unimed Ceará.

O espaço, que tem cerca de 3 mil metros quadrados, passou por reforma e ganhou nova estrutura para receber o público fortalezense que normalmente frequenta o local e visitantes. A área abriga três quadras de vôlei de praia e uma quadra poliesportiva (futsal e basquete).

A requalificação da Arena Beira Mar incluiu intervenções como a recuperação física das quadras poliesportivas; substituição de mastros das quadras de vôlei de praia; reparos e pinturas nas arquibancadas existentes com a inserção de toldos que protegem contra sol; pista de livre acesso à praia; recuperação nos montantes de alambrados; arte urbana nas lixeiras, bancos, piso e poste de iluminação; criação de uma praça de convivência com bicicletário; criação de arquibancadas nos fundos das quadras de vôlei de praia; reforço na iluminação pública e a instalação de lixeiras de coleta seletiva, além do espaço Pet e um totem de sinalização.

O espaço também ganhou uma paisagem mais moderna e ficou mais acessível com a nova identidade visual, trabalho do artista urbano Leandro Alves do Projeto Filtro de Papel, que busca promover reflexões através da arte de rua.

Entre as práticas esportivas presentes no local estão: vôlei de praia, futebol de areia, beach tennis e futevôlei. Além de basquete, futsal, aulas de zumba, entre outras atividades.

A iniciativa é uma forma de incentivar a prática de atividades físicas, com o objetivo de levar mais qualidade de vida às pessoas.

Deixe uma resposta