Maceió (AL) devolve espaços à comunidade

Posted on Updated on

O prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira, vistoriou obras executadas pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Sustentável (Semds), e pela Superintendência de Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), no Conjunto Vila Mariana, no bairro Antares. A localidade ganhou 53 novas luminárias de LED, drenagem e pavimentação em 10 ruas. O prefeito também fez a entrega da praça Padre Cícero, que foi revitalizada.

“Estamos muito contentes por entregar mais uma obra importante da Prefeitura de Maceió, numa região que estava esquecida pelos antigos governantes. Realizamos a drenagem das vias, em seguida entramos com a pavimentação em todas as ruas, e concluímos com as instalações das luminárias de LED. Estruturamos a pracinha para a criançada e quem mais ganha com isso é a população”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O titular da Seminfra, Ib Brêda, explica as ações desenvolvidas pelo órgão. “A gente desempenhou uma ação importante aqui na região, onde pavimentamos em torno de 10 ruas. O principal corredor de transporte do Henrique Equelman, que liga a Via Expressa à Cachoeira do Meirim, recebeu os serviços de recapeamento. Aqui na comunidade Vila Mariana foi realizada a drenagem de alguns pontos e encerramos com a pavimentação de mais nove ruas”, pontuou o secretário.

“Estamos entregando mais uma importante obra da Prefeitura de Maceió, dessa vez na Vila Mariana. Trazendo para comunidade o que há de melhor em iluminação para que crianças e adultos tenham mais segurança e lazer. Esta é mais uma ação do programa Ilumina Maceió, onde foi feito o investimento de R$ 171 mil em recursos próprios, por meio da Cosip, para a instalação de 53 luminárias de LED”, disse o superintendente da Sima, Frederico Lins.

De acordo com o secretário da Semds, Gustavo Torres, devolver os espaços públicos para as comunidades é um dos focos da Prefeitura de Maceió. “Atendendo ao pedido da comunidade, recuperamos a pracinha Padre Cícero, onde toda a parte de calçada foi revitalizada, instalamos bancos novos e pintamos a praça, além da implantação da área de lazer para as crianças. Um espaço que foi todo iluminado pela Sima, o que vai permitir que as pessoas saiam mais de suas casas e aproveitem mais os espaços públicos”.

Deixe uma resposta