Acrísio quer mais investimentos em esporte

Posted on Updated on

O vereador Acrísio Sena (PT, foto) quer que a Câmara de Fortaleza debata a importância de fortalecer a política de esporte e lazer do estado do Ceará. O parlamentar destaca indicadores que retratam um cenário perigoso para a saúde do brasileiro. Segundo Acrísio, o Brasil é o país mais sedentário da América do Sul.

“O número de jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos sedentários chega a 68% das pessoas entrevistadas. Diante dessa realidade, a primeira luta seja em Fortaleza ou no estado do Ceará, passa por uma evolução dos orçamentos estaduais e municipais voltados para a questão do esporte, lazer e da valorização do profissional de educação física. É necessário para que nós tenhamos a realização do concurso público para os profissionais de educação física e de práticas do esporte”, explica.

Acrísio também chama atenção para a ampliação do “Bolsa Atleta”, para a garantia de orçamento destinado aos pequenos projetos da comunidade e até a abertura de editais, para que o esporte seja mais um elemento indutor, favorecendo a quebra do sedentarismo na juventude e contribuindo com a inclusão da juventude na perspectiva do esporte e da educação física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.