Servidores federais no Ceará realizam Congresso

Posted on Updated on

Para discutir o futuro dos serviços e dos servidores públicos, os impactos da terceirização irrestrita na administração pública e a defesa da democracia 500 servidores públicos federais se reúnem de hoje (18.10) a domingo (21.10) reunidos no 12º Congresso da categoria. O evento acontecerá no Hotel Parque da Fontes, em Beberibe (CE), com o tema “Unidade Contra O Golpe! Em Defesa Da Democracia! Nenhum Direito a Menos!”.

Nomes nacionais, como Sérgio Ronaldo e Edson Cardoni, da Direção Nacional da Condsef, entre outros convidados, estão entre os palestrantes. Eles farão parte da mesa de balanço do movimento sindical com Enedina Soares, presidenta da Federação do Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), no dia 19/10, às 9 horas da manhã. Juntamente com um representante da direção colegiada do Sintsef, os três abordarão as ameaças de destruição ao serviço públicos em todas as instâncias (municipal, estadual e federal) e as ações de resistência frente ao governo do presidente não eleito Michel Temer.

A 12º edição do Congresso do Sintsef/Ce discutirá ainda os impactos da Emenda Constitucional 95/16 que congela os investimentos em serviços públicos por 20 anos, a recente aprovação da terceirização também para as atividades-fim das empresas, a soberania nacional frente a possibilidade de privatização das estatais e universidades, o sucateamento do SUS, bem como de quase todos órgãos federais. Desde 1991, o Sintsef/Ce realiza seu Congresso de forma democrática, um espaço para a defesa de teses, deliberações coletivas e escolha dos próximos passos da luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.