Indústrias de alimentos do Ceará participam de feira em Paris

Posted on Updated on

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado (SindiAlimentos) do Ceará participa da International Food Show (Sial) Paris, a maior rede mundial de feiras de alimentos e bebidas. A comitiva local, formada por 28 representantes de dez empresas filiadas, visitará a feira.

Já as empresas cearenses Frutã, Natvita e Nossa Goma estarão expondo produtos em stands organizados pelo SindiAlimentos, até hoje (25 de outubro), na capital francesa. Também foram escolhidas 20 indústrias do Brasil, pela Rede dos Centros Internacionais de Negócios (CIN), para compor uma vitrine de produtos brasileiros. Destas, quatro indústrias são cearenses e associadas ao SindiAlimentos: Nossa Fruta, Onvit, Alimempro e Tropicássia.

“Estamos contentes e com boas expectativas, para ampliar nossos conhecimentos, trocar experiências e, ainda, pela participação de três importantes empresas do Ceará, que também são associadas do SindiAlimentos, Nossa Goma, Natvita e Frutã, estarem entre expositores de todo o mundo”, afirmou André Siqueira, presidente do Sindicato, que também é presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC).

O SindiAlimentos do Ceará foi criado há 42 anos e tem como principal objetivo fortalecer os produtos empresas cearenses do ramo alimentício. Em 2010, ampliou de um para 24 segmentos a atuação. Atualmente, possui 123 associados e a proposta do atual presidente é realizar um forte e estruturado trabalho com projeto junto às empresas, ampliando o número de associados a cada ano.

Entre as formas de atuação, está a realização de ações voltadas para o aumento de base, a qual lhe garantiu o 1º lugar estadual e o 2º lugar do Brasil, no Prêmio de Boas práticas Sindicais; a criação da campanha “Ceará no seu Prato”; a criação do Portal Digital para as indústrias associadas, além dos projetos em parceria com Sistema FIEC e Sebrae, dentre outras.

Deixe uma resposta