Comitê do “Tempo de Justiça” avalia resultados

Posted on Updated on

O Comitê de Governança do Programa “Tempo de Justiça”, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, reuniu-se para o acompanhamento mensal dos indicadores executados. O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e foi conduzida pela desembargadora Francisca Adelineide Viana, representante do Judiciário no Comitê.

Na ocasião, a equipe verificou os dados disponibilizados pelo sistema que integra as instituições parceiras do programa, como a Vice-Governadoria do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria da Segurança Pública. O grupo monitora eletronicamente os casos de homicídio com autoria esclarecida, diagnosticando possíveis problemas em cada fase do processo (inquérito, denúncia, instrução e julgamento).

“Estamos elaborando novas metas e tratando alguns gargalos que detectamos no sistema, para que possamos aperfeiçoar cada vez mais esse programa”, disse a desembargadora Adelineide Viana.

O Programa “Tempo de Justiça” faz parte das ações do “Pacto por um Ceará Pacífico”, conjunto de medidas para reduzir os índices de criminalidade e disseminar a cultura de paz na sociedade.

Deixe uma resposta