Ceará tem agenda na Europa

Posted on Updated on

O secretário Chefe do Gabinete do Governador do Ceará, Élcio Batista, cumpre agenda oficial no Exterior desde esta segunda-feira (5.10). Até a próxima quinta-feira (9.10), Élcio estará em Lisboa, onde participa, entre outras atividades, da Web Summit 2018, a mais renomada feira de tecnologia do mundo, que chega pela terceira vez à capital portuguesa. Na pauta, as estratégias do Ceará para a implantação de um ecossistema de inovação e práticas de governo digital.

Nesta segunda, Élcio tem encontro com a Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira (CCILB), para conhecer detalhes do regime societário e tributário para startups portuguesas; mapear os principais players do mercado e oportunidades de intercâmbio Brasil-Portugal. Visita ainda a Uniplaces HQ e a Farfetch, grandes cases de sucesso do país em tecnologia e se encontra com diretores do Deutsche Bank.

De terça a quinta-feira, ele participa da Web Summit 2018, em articulações com a Agência para o Investimento e Comércio Exterior de Portugal (AICEP) e Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

Élcio ainda terá encontro com o secretário de Estado da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, para alinhar acordo de colaboração para a implementação de boas prática de governança digital; com o Conselho da Agência de Modernização Administrativa; e finaliza a agenda portuguesa proferindo palestra sobre os avanços e potencialidades do Ceará no Circuito Eça de Queiroz.

Deixe uma resposta