Unifor promove oficina sobre patentes

Posted on Updated on

A Universidade de Fortaleza (Unifor), por meio da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) e em parceria com o Axonal Consultoria Tecnológica, representante no Brasil da plataforma Questel-Orbit (sistema de busca em bases de patentes mundiais), irá realiza hoje (9.11) Workshop de Redação de Patentes. Será no auditório B28, de 8h30min às 16h30min.

O Workshop é aberto a toda comunidade acadêmica e recomendado para alunos e professores que participam de linhas e grupos de pesquisa. Serão 6 horas de treinamento onde os participantes serão incentivados não só a darem os primeiros passos na redação de patentes, mas também ampliar o conhecimento dos que já possuem familiaridade com esse registro.

O prof. Ricardo Colares, coordenador do EDETEC, e organizador do workshop, ressalta a importância do evento “O objetivo maior é difundir e desmistificar a produção de patentes no meio acadêmico, bem como despertar para o uso da criatividade e da ciência aplicada na geração de novos produtos e tecnologias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.