“Precisamos desconstruir o discurso fácil”, diz Acrísio Sena

Posted on Updated on

O vereador Acrísio Sena (PT), de Fortaleza, destacou a importância do debate sobre o futuro da educação no País. Eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará, Acrísio deve levar o tema para o novo mandato. O parlamentar defendeu requerimento de sua iniciativa sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e Plural na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Em 2017, apresentei requerimento para que criássemos a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e Plural, sendo subscrito pela Larissa Gaspar, Iraguassú Filho, Eliana Gomes e Guilherme Sampaio. É esse o sentido da Escola, não pode existir Escola com mordaça, sem a liberdade de pensamento.”, defendeu.

Segundo Acrísio, a população precisa analisar o programa de governo de cada candidato à presidência do país e fazer o bom debate acerca das propostas na área de educação. “Precisamos desconstruir o discurso fácil, falso, que tem sustentado o debate de ponta a ponta nas redes sociais, e debatermos as metas do Plano de Educação, o programa Alfabetização na Idade Certa, a educação de jovens e adultos, a educação no campo, indígena, quilombola. Esse deve ser o centro do debate da educação mas estão vindo aqui discutir preconceitos e o que não é essencial para a nação.”, ponderou.

Deixe uma resposta