Hackathon do Conhecimento no Ceará recebe inscrições

Posted on Updated on

Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do do Ceará (Secitece), Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), por meio da Casa da Cultura Digital e em parceria com a empresa Rodrigo Tavares Consultoria e Treinamentos, estão recebendo inscrições para o “Hackathon do Conhecimento”.

A atividade acontecerá nos dias 23 e 24/11, no Centro de Eventos do Ceará, dentro da programação da Feira do Conhecimento 2018. Os participantes terão como desafio, criar e desenvolver aplicativos focando no tema “Ciência para Redução das Desigualdades”. Na etapa final da maratona, as equipes demonstrarão os seus projetos para uma banca de jurados formada por empresários e especialistas em negócios. As inscrições são gratuitas e vão até 21/11. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis dentro do site da Secitece, no link http://www.sct.ce.gov.br/programas-e-projetos/hackathon. Podem participar pessoas a partir de 16 anos.

O Hackathon do Conhecimento terá como objetivo promover, reconhecer e divulgar soluções desenvolvidas na atividade e que tenham potencial inovador. Os primeiros lugares serão premiados.

O termo “hackathon” refere-se à maratona de programação na qual os participantes se reúnem para explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou hardware.

A segunda edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios será realizada de 21 a 24/11, das 9h às 20h, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza/CE. Durante quatro dias, a feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade para mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar na redução das desigualdades.

Haverá mais espaço e cerca de 260 expositores apresentando soluções tecnológicas para melhorar áreas fundamentais para a sociedade como: saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade. A programação, totalmente gratuita, contará com palestras, oficinas, demoday, hackathon, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros.

Serviço:
Hackathon do Conhecimento, na programação da Feira do Conhecimento
Inscrições até 21/11, no site da Secitece, no link http://www.sct.ce.gov.br/programas-e-projetos/hackathonData e local do evento, em 23 e 24/11, no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz | Fortaleza/CE)

Deixe uma resposta