Evento da Aecipp visa a aproximar empresas do Pecém e fornecedores cearenses

Posted on Updated on

Como aproveitar as oportunidades para fornecer suprimentos para empresas do Complexo do Pecém frente à diversidade da região? Para o fornecedor cearense, as variadas regras para comercializar junto a empresas de grande porte e com diferentes tipos de nacionalidades podem ser um obstáculo à negociação. Pensando em esclarecer os procedimentos adotados e aproximar empresários locais das organizações presentes na região, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) realiza o II Workshop do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores, hoje (06/12), no auditório do IFCE – Campus do Pecém (Rodovia CE 155 – KM 04).

A programação é gratuita e contará com palestras que irão abordar os desafios e as oportunidades no desenvolvimento de fornecedores no CIPP, rodada de negócios e talk show com Ricardo Parente (presidente da Aecipp), Marcus Lemos (gerente de Suprimentos da Companhia Siderúrgica do Pecém e coordenador do Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores da AECIPP), Danilo Serpa (presidente do CIPP), Consultoria McKinsey, além dos prefeitos das cidades de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, e Caucaia, Naumi Amorim.

“Ao longo de 2018, o Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores da Aecipp criou várias iniciativas em prol da qualificação de empresas que objetivam fornecer suprimentos para as organizações presentes no Complexo do Pecém. Foram intermediados pela associação mais de 400 agendamentos de visitas, que possibilitaram uma melhor dinâmica de negociação entre as partes interessadas. Essa nova logística, além da geração de renda, também garantiu o aperfeiçoamento dos processos e alcance de melhores resultados por parte das empresas do CIPP”, comenta Ricardo Parente.

Durante o Workshop, estarão presentes sete associadas: Aço Cearense, Cimento Apodi, CSC, CSP, DSM, EDP e ENEVA. “Como o complexo possui muitas empresas de fora do Brasil e com diversas regras internas, o Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores vem para facilitar o relacionamento entre as empresas do complexo e os fornecedores da região, facilitando os processos do dia a dia e gerando novos negócios na região”, explica o diretor-executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia.

O Fórum de Desenvolvimento de Fornecedores da Aecipp surgiu em meados de 2017 com o intuito de identificar as necessidades de fornecimento das empresas do Complexo do Pecém, de forma a potencializar a atração e o desenvolvimento de fornecedores do Estado do Ceará.

Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Fórum estão as iniciativas de assessorar na capacitação e qualificação dos fornecedores para atendimentos das necessidades das empresas do CIPP; promover melhorias na gestão da qualidade, gestão de fornecedores e modernização da gestão das empresas; e, promover rodadas de negócios entre empresas associadas e fornecedores do Estado, principalmente, os que estão localizados nos municípios vizinhos ao CIPP: São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

Deixe uma resposta