Sebrae-CE realiza evento 100% digital para capacitação em mídias eletrônicas

Posted on Updated on

A proporção de empresas com página na internet mais do que dobrou nos últimos anos. Passou de 11% para 27% das MPEs, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae que registrou, também, que o maior avanço ocorreu no uso das ferramentas digitais, em especial as redes WhatsApp e Facebook.

Visando à capacitar melhor os pequenos negócios para o uso das mídias eletrônicas, o Sebrae Ceará vai promover uma imersão online com os principais palestrantes do mercado digital brasileiro. Esse é o objetivo do Seminário “Ceará Digital” que acontece, gratuitamente, hoje (6.12), amanhã e sábado (8.12) e que vai focar em áreas como empreendedorismo, inovação, varejo, e-commerce e vendas, ensinando como construir uma campanha de marketing de sucesso.

O evento, 100% digital, acontece em dois horários: às 17 e às 18 horas, e integra uma das estratégias priorizadas pelo Sebrae Ceará que é a oferta de informações e conhecimento que estimulem os empreendedores a inserirem seus negócios no mundo digital, ampliando suas possibilidades de sobrevivência e de bom desempenho.

Com formato que mistura palestra e interação entre o público e os especialistas convidados, o evento, que pretende reunir cinco mil empreendedores em todo estado, vai mais que mostrar as ferramentas, tecnologias e estratégias que as principais empresas estão usando para crescer. Vai enfatizar a diferença entre vender pela internet e usar a internet para vender.

Outro objetivo do “Ceará Digital” é mostrar que todo empreendedor precisa desenvolver o mindset certo, ou seja, aquele conjunto de atitudes mentais que influencia, diretamente, comportamentos e pensamentos.

Planejado para melhorar a competitividade das micro e pequenas empresas, na medida em que elas terão a oportunidade de se inserirem no ambiente da web, o “Ceará Digital” pretende estabelecer novos canais de relacionamento e de valores, demonstrando que vender é bem mais que entregar produtos e serviços: é encantar.

Como facilitadores deste processo estão nomes como Alfredo Soares – que vai falar sobre “Manual de sobrevivência na era digital”, Fred Rocha – “O varejo do futuro e o futuro do varejo”, Amure Pinho – “Cérebro Empreendedor 2025”, Roberto Navarro – “Independência Financeira”, Raphael Lassance – “Estratégias de Growth Marketing” e Thiago Reais – “Construindo sua máquina de vendas.”

Deixe uma resposta