Caucaia investe R$ 4,49 em nova iluminação da BR-020

Posted on Updated on

A Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) de Caucaia (CE) está instalando o novo parque de iluminação pública da rodovia Presidente Juscelino Kubitschek (BR-020). A obra é um anseio antigo da população e trará mais segurança a motoristas, pedestres e moradores das proximidades. O investimento da Prefeitura é de R$ 4.497.766,60.

A obra foi inicia na descida do viaduto da BR-020, entrada do bairro Parque Potira, e segue até a rotatória do acesso ao Aterro Sanitário Metropolitano Oeste de Caucaia (Asmoc). No primeiro momento, os postes estão sendo instalados às margens da rodovia, nas proximidades do trecho entre o Potira e o Conjunto Nova Metrópole.

Serão instaladas 488 unidades de luminárias de LED com suporte de 480 braços ornamentais simples e outros quatro duplos. A nova iluminação também contará com 484 postes divididos entre concreto tubular (468), ferro galvanizado (12) e de concreto duplo (4).

Moradora há dez anos de uma casa em frente à via, dona Maria de Sousa diz que “o momento é de muita alegria não apenas para nós que vivemos no local, mas para dar mais segurança para motoristas, ciclistas, pedestres e nós, que vivemos aqui.”

A instalação está sendo executada pela Enpecel Engenharia LTDA. A Enel (antiga Coelce) será responsável pela instalação de dois transformadores.

Deixe uma resposta