Inec beneficia crianças de comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana

Posted on Updated on

Mais de 15 mil brinquedos serão distribuídos neste sábado (15.12), a partir das 14 horas, no Parque Adahil Barreto, para crianças de comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana. A ação Inec do Bem é uma realização do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) que, além da entrega de brinquedos, promoverá uma tarde de brincadeiras e apresentações culturais gratuitas e abertas ao público. O objetivo é realizar o encerramento das ações socioambientais do Instituto desenvolvidas no ano de 2018. Na ocasião, também serão homenageados os parceiros solidários que contribuíram com a execução das ações.

Os brinquedos artesanais e sustentáveis foram desenvolvidos por 17 grupos produtivos formados e acompanhados pelo Inec durante o ano todo e fazem parte de uma ação que visa promover a geração de renda em comunidades atendidas pela instituição. Ao todo, crianças de 49 associações parceiras do Inec serão beneficiadas com a entrega de brinquedos.

Além do evento no Parque Adahil Barreto, o Inec entregará brinquedos em celebrações realizadas pelas comunidades de nove municípios. Os primeiros a receberem as doações foram as cerca de 220 crianças de 0 a 12 anos da Associação Comunitária Esportiva Santo André (Acesa), em Crateús (CE), na semana passada. As próximas entregas de brinquedos acontecem em comunidades localizadas em Pacatuba, Maracanaú, Caucaia, Meruoca, Itapiúna, Guaraciaba do Norte, Boa Viagem e Quixadá.

Deixe uma resposta