Economizar e sair do vermelho são metas financeiras dos brasileiros

Posted on Updated on

Com a crise ainda impactando a vida das pessoas, começa-se a repensar a forma de lidar com o orçamento da família. Assim, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), as principais metas financeiras dos brasileiros este ano são juntar dinheiro (51%) e sair do vermelho (37%). Dessa maneira, surge uma janela para o setor de cobrança.

De acordo com o estudo, 72% dos entrevistados estão otimistas com o cenário econômico de 2019. Pensando nisso, 82% fizeram cortes nos gastos em 2018 a fim de pagar todos os boletos deixados para trás. Na visão dos especialistas, o ambiente volta a ser favorável com a definição do quadro eleitoral.

“Diante do clima de renovação anual, é comum os endividados se sentirem mais motivados e planejarem a quitação das pendências. Por isso, os cobradores devem estar preparados para responder à demanda”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Ter um bom relacionamento com o cliente é uma forma de recuperar o valor devido. Logo, é válido ter estratégias para otimizar o atendimento. Ferramentas como o discador automático, oferecido pela Total IP, facilitam o contato. Com ele, é possível disparar chamadas a partir de um mailing vinculado a uma campanha.

“Assim, não é necessário perder tempo procurando o número em uma lista, nem mesmo digitá-lo. Na modalidade CPC, o sistema ainda agiliza a localização da pessoa certa. Afinal, um dos grandes desafios é achar o consumidor e dar a ele a chance de limpar seu nome”, finaliza Mencaci.

Deixe uma resposta