Roberto Cláudio avalia como positivas ações contra o crime

Posted on Updated on

Em reunião com secretários municipais, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), avaliou como positivas as atividades desenvolvidas pela Gestão Municipal, ao longo dos últimos dias, para garantir serviços públicos essenciais frente aos ataques criminosos que ocorreram em Fortaleza. Na reunião, prefeito e secretários verificaram e implementaram, ainda, ações para garantir assistência à população em áreas prioritárias.

“Felizmente não tivemos nenhuma intercorrência em equipamentos da Saúde nesta segunda-feira. Todos abriram normalmente pela manhã e se mantiveram abertos até o meio dia. Todos os equipamentos sociais, com exceção do CRAS do Conjunto Palmeiras, que já está com obra sendo iniciada nesta semana, também estão funcionando”, afirmou o prefeito da Capital.

O prefeito Roberto Cláudio lembrou que transportes públicos funcionam em operação normal, até às 20 horas, quando se inicia operação assistida com a frota tendo escolta policial para manutenção da integridade física de passageiros e prestadores de serviço da área. Para reposição de iluminação pública, afetada por atos de vandalismos, dez equipes realizam a troca de lâmpadas.

Na limpeza urbana, continuam as ações iniciadas na última quinta-feira (10/01), com a coleta feita já em sua totalidade de 4 mil toneladas/dia, além de atividade complementar para total limpeza do passivo residual de lixo acumulado ao longo dos últimos dias em algumas regiões em que o caminhão da limpeza corria risco de ataques e violência. Alguns bairros mais prejudicados como Mondubim, José Walter, Itaperi, Bom Jardim, Siqueira, Jatobá e Planalto Ayrton Senna recebem operação extra de limpeza durante todo o dia de hoje (14/01).

“O mais importante é que estamos conseguindo fazer esse processo de coleta complementar sem intercorrência. Temos conseguido manter os serviços públicos municipais abertos e, por isso, precisamos reiterar nossa gratidão à nossa Guarda Municipal, à Polícia Militar, como também prestar apoio e solidariedade às ações do Governador Camilo Santana contra o crime organizado no Estado do Ceará”, declarou o prefeito.

No fim de semana, Roberto Cláudio visitou diversos pontos e equipamentos da Capital para avaliar prestação de serviços e conversar com moradores e colaboradores municipais, prestando apoio e ouvindo solicitações da população.

Deixe uma resposta