Prefeito de Fortaleza se reúne com representantes do CRM

Posted on Updated on

O prefeito e Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), acompanhado da secretária de Saúde, Joana Maciel, e da secretária adjunta da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, recebeu em audiência, nesta quarta-feira (16/01) o presidente do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), Helvécio Neves Feitosa, e outros dirigentes do Cremec, quando tratou de temas como a segurança e a infraestrutura das unidades municipais de saúde, assim como a contratação de novos médicos para a rede municipal.

O prefeito Roberto Cláudio explicou que está sendo elaborado um plano municipal de segurança voltado para as unidades de saúde, que será lançado em março deste ano. 
“Nós já nos comprometemos de que, antes mesmo de lançarmos esse plano, iremos apresentá-lo aos integrantes do Cremec, para colhermos sugestões e validarmos, para saber se está adequado às necessidades dos profissionais”, explicou o prefeito.

Em relação à infraestrutura, Roberto Cláudio lembrou que além do IJF 2, que já teve parte da nova estrutura entregue à população, estão em andamento as reformas dos Frotinhas de Messejana e de Antônio Bezerra. O Frotinha da Parangaba terá a reforma reiniciada ainda em janeiro para conclusão em outubro deste ano. Os Gonzaguinhas de Messejana, da Barra do Ceará e do José Walter também receberão reformas e o Hospital da Criança, que funcionará ao lado do Hospital da Mulher, será iniciado em março.

Quanto à necessidade da inclusão de novos médicos na rede municipal, Roberto Cláudio ressaltou o lançamento, em parceria com o Governo do Estado, do Programa Médico Família Fortaleza que, a partir de março, deve receber novos médicos para as equipes de atenção primária dos Postos de Saúde. Além disso, o prefeito Roberto Cláudio lembrou que já realizou concurso público para a contratação de médicos para o IJF e para os CAPS.  

Deixe uma resposta