Apodi e Serlares investem em empreendedorismo feminino

Posted on Updated on

Projeto com foco na produção e comercialização de doces caseiros e sobremesas foi lançado pela Cimento Apodi em parceria com a Serlares e promete contribuir para a transformação da comunidade Bomsucesso, em Quixeré (CE), município onde está localizada a fábrica de cimento. A iniciativa integra o programa “mulheres empreendedoras”, executado pela Cimento Apodi e que visa a fortalecer o empreendedorismo feminino, gerando desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para suas famílias.

Na parceria, além do fortalecimento da Associação Comunitária de Bomsucesso e Baixa do Félix serão beneficiadas cerca de 25 mulheres. A Serlares, que é especialista em refeições corporativas e uma das pioneiras em alimentação industrial no tipo self-service no Nordeste, iniciará a capacitação com estudos para conhecer o perfil destas mulheres, a cultura local de fabricação de doces e as frutas típicas da região. As oficinas começarão em seguida e devem continuar em 2019.

Todo o suporte técnico e pedagógico do curso será da Serlares, enquanto a Cimento Apodi é a responsável pela mobilização da comunidade e pela infraestrutura das oficinas. Agora, a Cimento Apodi projeta criar um espaço próprio para as mulheres produzirem seus doces e sobremesas.

Deixe uma resposta