Caucaia tem reconhecimento técnico como destino turístico

Posted on Updated on

Cumbuco: um dos espaços privilegiados de Caucaia e polo turístico de excelência no Nordeste

O município de Caucaia (CE) foi reconhecido pela atuação da Prefeitura no setor turístico. A certificação Destino Turismo Inteligente foi concedida pelo Skal Internacional do Brasil. A iniciativa reconhece os municípios com relevantes serviços em prol do desenvolvimento econômico e cultural.

A certificação integra as ações do projeto Skal Turismo Mundo Afora que após avaliação criteriosa concedeu o título a quatro municípios cearenses: Caucaia, Camocim, Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Segundo o titular da Secretaria Municipal do Turismo e Cultura (SetCult), Paulo Guerra, a conquista é importante porque o Skal é uma voz do turismo mundial. “É um reconhecimento que qualifica Caucaia em mais de 50 países onde a instituição que concedeu a certificação atua.”

O Skal é uma associação internacional de profissionais de turismo. Com sede na Espanha, possui comitês em vários países. Tem o objetivo de promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento. Outra meta é incentivar e criar uma rede de profissionais ao redor do mundo para desenvolver o setor profissional.

Deixe uma resposta