TJCE instala Secretaria Judiciária no Cariri

Posted on Updated on

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura hoje (sexta-feira, 25/01), às 15h, a Secretaria Judiciária Regional do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar). O evento contará com a presença do chefe do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes, que também instala na manhã desta sexta mais duas Varas em Juazeiro.


A Secretaria permite concentrar os expedientes das varas, deixando os gabinetes dos magistrados exclusivamente com a produção jurídica, como audiências e julgamentos. Além disso, gera padronização, especialização dos servidores, aumento da produtividade, redução da taxa de congestionamento e celeridade com a intimação eletrônica. A Unidade fica localizada em imóvel cedido pela Prefeitura Municipal do Crato até a realização da reforma no Fórum da Comarca, onde funcionará em definitivo.


Já às 10 horas desta sexta, será instalada a 2ª Vara de Família e Sucessões de Juazeiro do Norte, no Fórum da Comarca. Em seguida, acontece a inauguração da Vara Única da Infância e Juventude, também em Juazeiro, no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).
O aumento de unidades é resultado da nova Organização Judiciária do Ceará, de iniciativa do Tribunal. A legislação permitiu criar 18 Varas e um Juizado em 16 comarcas com grande volume processual.


Já ocorreram inaugurações em Ocara (Vara Única), Itaitinga (2ª Vara), Horizonte (2ª Vara), Canindé (3ª Vara), Caucaia (2ª Unidade do JECC), Sobral (Vara da Infância e Juventude e 2ª de Família e Sucessões), Acaraú (2ª Vara), Beberibe (2ª Vara), Iguatu (4ª Vara) e Russas (3ª Vara). A ampliação contemplará ainda São Gonçalo do Amarante (2ª Vara), Maracanaú (duas novas Varas), Icó (2ª Vara), Trairi (2ª Vara) e Viçosa do Ceará (2ª Vara).

Deixe uma resposta