Fundo de Inovação Tecnológica, no Ceará, tem recorde de investimento

Posted on Updated on

A execução dos recursos do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT), investimento do Governo do Ceará para apoio à inovação empresarial, inteligência na segurança pública e pesquisa científica e tecnológica, foi o maior desde o início de vigência do Fundo, em 2004. O resultado, obtido através de esforço conjunto da Secitece e da Funcap para dar oportunidade às centenas de projetos de inovação de empreendedores do Ceará, foi exposto hoje na reunião do Conselho Gestor do Fundo de Inovação Tecnológica (Cogefit), realizada na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação do Superior (Secitece), presidida pela secretária Nágyla Drumond.

Foram aplicados R$ 24.737.460,34, representando 85,43% do previsto para 2018. A expectativa é de que até o fim de dezembro este percentual tenha chegado a aproximadamente 90%, já que alguns programas ainda estavam em andamento e recebendo recursos. Para 2019, estão garantidos, via lei orçamentária aprovada na Assembleia Legislativa, R$ 21.352.342,00.

As contas do FIT para 2018 foram aprovadas pelo Conselho, que recomendou o agendamento da próxima reunião para o início do exercício de 2019, com o objetivo de planejar com o máximo de antecedência a execução dos programas que já estão em andamento e dos que forem aprovados.

Deixe uma resposta