Audiência aborda trenzinhos recreativos em Fortaleza (CE)

Posted on Updated on

Em audiência pública nesta segunda-feira, 11.2, a Câmara de Fortaleza colocou em pauta a situação dos Transportes Recreativos de Passageiros, conhecidos como “trenzinhos da alegria”. O debate abordou a questão da regulamentação da atividade na Capital e as questões que versam sobre a segurança na prestação dos serviços a população.

A temática ganhou destaque após acidente no dia 19 de janeiro com um “trenzinho” na Avenida Engenheiro Santana Júnior, bairro Cocó. Após o ocorrido foram levantadas questões em relação à fiscalização do serviço.

O debatecontou com a participação de animadores que, vestidos de super-heróis infantis, representaram a categoria diante da falta de regulamentação da atividade.

O presidente da Associação de Empresário de Transporte Recreativo de Passeios do Ceará (Asstrece), Carlos Fernando, falou de como o serviço do “Trenzinho” iniciou na Capital, tendo como ponto inicial a Beira Mar e depois se estendendo para eventos em escolas e recreativos.

O debate contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal e Estadual. Os policiais reforçaram o papel da PRE e PRF no apoio operacional para a efetivação do serviço na Capital.

Deixe uma resposta