Centro Industrial e Governo do Ceará firmam parceria sobre Programa de Otimização do Ambiente de Negócios

Posted on Updated on

Ano de comemoração do seu centenário, o Centro Industrial do Ceará (CIC), atualmente, tendo como presidente André Siqueira, firma parceria com o Governo do Estado para implementação do Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios do Ceará.

Proposto pelo CIC, o projeto visa dinamizar o ambiente de negócios, trazendo impactos positivos para economia do Estado, redução do tempo médio para execução dos processos, definição de regras claras e simplificadas para as empresas, a criação de indicadores de desempenho para os órgãos com inferência no setor produtivo e atualização da legislação com foco na simplificação.

A reunião com o governador do Estado, Camilo Santana, aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no Palácio do Governo, e contou com a presença, por parte do CIC, do presidente André Siqueira, vice-presidente Sampaio Filho, diretor Marcos Soares; representando o presidente da FIEC, Beto Studart, esteve presente Carlos Prado; o diretor administrativo da Fiec, Ricardo Cavalcante; a superintendente da Fiec, Juliana Guimarães; e por parte do Governo, os secretários de Estado e presidentes das entidades vinculadas.

O programa é fruto de pesquisas sobre as tendências mundiais que envolvem as relações do Governo e o setor produtivo, com foco na automação de processos, uso de base de dados unificada disponível em portal único e de Inteligência Artificial. Dos resultados, foram formatadas soluções. “Iniciaremos as tratativas na próxima semana para iniciar as ações a partir de março”, antecipou André Siqueira.

“O CIC agradece a receptividade do Governo, reconhece os importantes avanços na modernização tecnológica nas secretarias e interesse do governador em ser referência nacional no ambiente para empreender entre os Estados”, afirmou André.

Esse projeto tem como parceiros estratégicos a Federação das indústrias do Ceará (FIEC) e o Sebrae Ceará e apoio da Fecomércio, CDL, Associação Comercial, Faec, Sindilojas e Associação dos Jovens Empresários (AJE) Fortaleza. 

Deixe uma resposta