Brasileiros desenvolvem novo model de aferidor de pressão

Posted on Updated on

Os aparelhos aferidores de pressão, inclusive os modelos digitais, medem a pressão do usuário, mas não permitem compartilhamento das informações. Além disso alguns modelos não são precisos, ou apresentam dificuldades no momento da utilização.

Pensando em oferecer mais praticidade, facilidade e mobilidade aos usuários, os sócios Rafael de Jesus e Samuel de Jesus, filiados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveram o “Aparelho medidor de pressão Pulsocap”. Um modelo portátil, que tem formato de uma pulseira para ficar preso ao braço do usuário, que faz o monitoramento constante da pressão e armazena as informações num software pré-programado. O aparelho tem conexão com um aplicativo e em caso de emergência pode enviar as informações para o médico ou responsável da família.

A pulseira possui emissores e receptores de sinais, microfone e conectores, que permitem conexão com outro dispositivo para acesso e impressão dos relatórios armazenados. O produto está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente os inventores buscam por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.

A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Deixe uma resposta