Senai Ceará apoia empresas para submeter projetos a editais de inovação da Finep

Posted on Updated on

Acreditando no profissional da indústria como principal fonte de ideias inovadoras para o desenvolvimento geral do setor industrial, o Instituto Senai de Eletrometalmecânica oferece serviços de apoio para empresas interessadas em inscrever projetos de inovação em editais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os editais são voltados tanto para empresas iniciantes e em busca de crescimento, com o edital “Finep Startup”, quanto para grupos maiores, com projetos inovadores de apelo internacional, com os editais “Finep Israel” e “Finep Brasil – Espanha”. Para os editais completos, assim como mais informações, clique neste link.

Confira mais sobre cada edital:

FINEP Startup – 2° rodada

Edital voltado para empresas nascentes intensivas em conhecimento, no objetivo de apoiar  as mesmas através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento. As inscrições para o edital FINEP Startup vão até 28/2. Para mais informações clique aqui.

FINEP Israel (1° Chamada Pública)

A chamada tem por objetivo geral o de promover maior colaboração entre empresas e pesquisadores brasileiros e israelenses em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação industrial. As inscrições para o edital seguem até 18/4. Para mais informações clique aqui.

FINEP Brasil – Espanha

Edital conceitualizado para apoiar a colaboração efetiva entre as empresas brasileiras e espanholas, que representem inovações para ambos os países, ou para o mundo. As empresas brasileiras inovadoras serão apoiadas por meio de crédito. Escala piloto ou escala protótipo. É necessária participação de ao menos uma empresa brasileira e espanhola. As inscrições para o edital Brasil – Espanha vão até 30/6. Para mais informações clique aqui.

Deixe uma resposta